Governo de Rondônia
19/04/2024

JOÃO PAULO II

Redução de resíduos hospitalares no Pronto Socorro João Paulo II deve gerar uma economia anual de cerca de R$ 40 mil

05 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Em maio houve uma redução de quase três mil quilos resíduos hospitalares no JPII

Foi apresentado pela equipe das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH do Pronto Socorro João Paulo-II, o Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS. A apresentação foi realizada no auditório da unidade, na última sexta-feira (2), e contou com a presença dos diretores do Pronto Socorro, profissionais de enfermagem, representantes da Sesau, Ouvidoria Geral do Estado e convidados.

De acordo com o diretor geral adjunto do JP II, Charliton José Rangel, em maio houve uma redução de quase três mil quilos resíduos hospitalares no Hospital Estadual Pronto Socorro João Paulo II, gerando uma média anual de economia de quase R$ 40 mil reais por ano.

“Essa redução é fruto de um trabalho constante de educação, tanto da equipe técnica, e direção geral, quanto da conscientização ao usuário, somando uma efetiva fiscalização. Estamos em busca de um melhoramento contínuo com eficiência e eficácia, prezando, sempre, pelos princípios norteadores da administração pública, sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental”, ressaltou o diretor adjunto do JPII.

O objetivo da apresentação do programa foi disseminar as boas práticas dos Resíduos dos Serviços de Saúde, em cumprimentos às legislações sanitárias vigentes conforme RDC nº 222/ 2018, cujas atividades envolvam qualquer etapa de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde da unidade.

 

Leia mais:

 Mais de 23 mil atendimentos são realizados no Pronto Socorro João Paulo II no primeiro semestre deste ano

 Grupo SOS João Paulo II monta estratégia para manter atendimento digno e humanizado no Pronto Socorro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Bosco Cardoso
Fotos: Bosco Cardoso
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo