Governo de Rondônia
19/04/2024

CONSCIENTIZAÇÃO

Reduzir o índice de mortes no trânsito é foco da reunião do Movimento Maio Amarelo, em Rondônia

30 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Agente do Detran durante a Operação Lei Seca

Agente do Detran durante a Operação Lei Seca

O Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizará na segunda-feira (4) reunião técnica com parceiros para construção de uma agenda positiva para o Movimento Maio Amarelo. Nesta reunião serão conhecidas as ações de cada parceiro e buscar a convergência para dar dimensão nas ações de controle e educação de trânsito. O evento será a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde, em Porto Velho.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, cujo objetivo é estimular a participação da população, empresas, governos e entidades a se comprometerem com o trânsito seguro em qualquer situação.

O mês de maio tornou-se referencia mundial, porque em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, onde os países assumiram o compromisso de reduzir seus índices de acidentes e principalmente mortes por acidentes.

O diretor-geral do Detran, José Albuquerque de Cavalcante, considera o momento oportuno para chamar toda a sociedade para o comprometimento com a causa. “Os índices de ocorrências são altas e precisamos minimizar os impactos na vida humana”, considerou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Solano Ferreira
Fotos: Ilustração
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo