Governo de Rondônia
26/04/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Reeducandos da penitenciária Aruana participam de encontro religioso em Porto Velho

26 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 100 reeducandos da Penitenciária Estadual Aruana, em Porto Velho, participaram durante dois dias do Seminário Encontro com Deus. Segundo a coordenadora do Núcleo Religioso da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), Núbia Camacho, a atividade faz parte do projeto Paulo e Silas, que é desenvolvido com os reeducandos das unidades prisionais da capital.

“Fazemos um cronograma anual para que uma vez por ano tenha um Encontro com Deus em cada unidade prisional masculina e feminina. Os reeducandos são livres para participar. Após a inscrição, eles têm o compromisso de participar durante os dois dias”, explicou Núbia.

Os reeducandos participaram durante dois dias do Seminário Encontro com Deus.

O evento é realizado com o apoio da Vara de Execuções Penais e do Conselho da Comunidade, que custeia a parte logística. “Várias igrejas evangélicas são parceiras na realização do encontro. Se juntam todas num só propósito, que é levar Cristo para as pessoas que estão privadas de liberdade”, disse Núbia.

Ainda segundo ela, a programação do encontro é composta por ministrações que levam os participantes a olharem pra dentro de si, e se analisarem. “Levamos uma palavra para que entre na mente e desça para o coração e se torne um sentimento, para que através desse sentimento, o reeducando possa ter desejo de mudar de vida. A unidade Aruana sempre foi aberta para a realização desse evento”, ressaltou Núbia.

A atividade religiosa ainda será realizada no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, Milton Soares de Carvalho, Casa de Detenção José Mário Alves (Urso Branco) e Penitenciária Estadual Feminina


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Arquivo/Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Justiça, Rondônia, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo