Governo de Rondônia
19/04/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Reeducandos do regime fechado de Jaru concluem curso de Reparador de Eletrodoméstico pelo Pronatec

10 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Unidade prisional conta com sete projetos de reinserção social

Unidade prisional conta com sete projetos de reinserção social

Vinte reeducandos do regime fechado da Casa de Detenção de Jaru foram qualificados com o curso de Reparador de Eletrodomésticos, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Foi a primeira capacitação realizada pelo programa na unidade prisional, projeto da Gerência de Reinserção Social, da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

O curso foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com duração de quatro meses, carga horária de 160 horas/aulas, e proporcionou a remissão de penas, capacitando os apenados para o desenvolvimento pessoal e qualificação ao mercado de trabalho, reinserindo-os à sociedade.

A unidade possui cerca de 160 reeducandos e conta com sete projetos de reinserção, sendo Educação Prisional, Livro Aberto, Ateliê de Costura, Estação Digital, Pronatec Prisional, Lavanderia e Fábrica de Produtos de Limpeza e Convênio Laboral.

“Essa é a primeira turma formada pelo Pronatec na Casa de Detenção de Jaru e já estamos trabalhando para que novos cursos sejam iniciados no decorrer desse semestre. O objetivo é o de reinserir o reeducando ao convívio social qualificado profissionalmente para que ele possa iniciar uma nova etapa na sua vida ao deixar o cárcere”, ressaltou o diretor geral Fred Barbosa.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Quiquiô
Fotos: Fred Barbosa/Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo