Governo de Rondônia
25/04/2024

PREVENÇÃO

Reeducandos participam de palestras educativas e preventivas sobre saúde em Porto Velho

05 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Reeducandos do Centro de Ressocialiazação Aruana em Porto Velho participaram de palestras voltadas para a área de saúde em comemoração ao dia Mundial do Idoso, 27 de fevereiro. A ação foi uma iniciativa da Gerência de Saúde da Sejus, que abriu o calendário de atividades educativas e preventivas no sistema penitenciário.

Os reeducandos participaram de palestras educativas e preventivas voltadas para a área da saúde.

“Iniciamos com o dia mundial do idoso, comemorado no dia 27 de Fevereiro; no dia 26 os internos participaram de duas palestras que abordaram temas referentes às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTS) e câncer de próstata, no dia 27 fizeram testes rápidos e no dia 28 coleta para exame”, explicou Débora Faria, gerente de saúde.

Segundo Débora, os idosos da unidade gostaram da iniciativa. “Eles tiraram muitas dúvidas com relação a doenças sexualmente transmissíveis e câncer de próstata, e aguardam pela realização de mais atividades voltadas para a área da saúde”, destacou.

Sobre a escolha da unidade para a realização da ação, conforme Débora foi considerado que na unidade há uma grande proporção de idosos em relação ao número de internos, comparado aos outros presídios. “Por isso se propôs que na semana nacional do idoso, fossem realizadas ações de promoção e intervenção à saúde para que haja repercussão e melhor avaliação e planejamento estratégico para esta população vulnerável”, finalizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Gerência de Saúde
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Justiça, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo