Governo de Rondônia
25/04/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Reeducandos revitalizam cadeiras da UTI Neonatal do Hospital de Base em Porto Velho

19 de junho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

UTI Neonatal do Hospital de Base

Na manhã de quinta-feira (18), a direção do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro recebeu 11 cadeiras revitalizadas pelos reeducandos da Penitenciaria Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, em Porto Velho, que participam do projeto da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Reciclando Vidas. As cadeiras revitalizadas serão utilizadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal pelas mães no acolhimento de seus bebês internados.

“A parceria com o projeto da Sejus foi primordial para a recuperação das cadeiras que precisavam de reforma e serão utilizadas pelas mãezinhas no acolhimento dos recém-nascidos”, disse Raquel Gil, diretora geral do Hospital de Base, destacando a excelente qualidade do trabalho entregue. “Agradeço a direção da penitenciaria e a Sejus por essa iniciativa”, completou.

O projeto Reciclando Vidas é uma iniciativa desenvolvida na unidade prisional com o objetivo de ensinar aos internos os conhecimentos como tapeçaria, borracharia, marcenaria, serralheria, mecânica de automóveis e lava-jato.

“Dentro da unidade fazemos uma triagem dos reeducandos, quando eles atingem a pontuação, que considera o tempo e outros quesitos, ficam aptos a participarem do projeto e são direcionados para o aprendizado da nova profissão”, explica o coordenador da iniciativa, Gerson Galdino.

Gerson acrescenta que conta com o suporte da Sejus e também doações para que o projeto continue.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Daiane Brito
Fotos: Daiane Brito e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Justiça, Saúde, Serviço, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo