24/04/2024

Reforma na Escola Manaus será concluída no final de semana

28 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Escola Manaus, em Porto Velho, recebe reparos na parte hidráulica, sanitária e elétrica

A reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus será concluída na próxima sexta-feira (30). A informação é de Geová Silva do Carmo, do quadro de funcionários da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais do Governo do Estado de Rondônia (Sugespe).

No início do ano, com o encerramento do contrato de vigilância escolar e a implantação do monitoramento por câmaras eletrônicas, assaltos, roubos e uma série de vandalismo foram praticados contra a escola.

O governador Confúcio Moura, em companhia do secretário da Educação de Rondônia, Emerson Castro, visitou o estabelecimento de ensino e prometeu uma reforma geral.

A professora Mônica França, diretora da Escola Manaus, foi informada que todas as dependências físicas da escola seriam recuperadas, além da parte hidráulica, sanitária e elétrica. Depois de cinco meses de trabalho, Geová Silva do Carmo, encarregado da obra, disse que os trabalhos serão encerrados neste final de semana.

“Honramos a palavra do governador em recuperar a Escola Manaus sem prejuízo do ano letivo. O apoio do Governo do Estado foi de vital importância para que acreditássemos na conclusão da obra e a participação do secretário Emerson Castro foi importância na fiscalização da obra. Em nome de toda comunidade do bairro Mato Grosso queremos deixar registrado os nossos agradecimentos ao governador Confúcio Moura e ao secretário Emerson”, finalizou Mônica, emocionada com a escola totalmente reconstruída.

Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela