Governo de Rondônia
19/03/2024

EDUCAÇÃO

Reformada pelo Governo de Rondônia, escola Benedito Laurindo Gonçalves recebe novos mobiliários e materiais pedagógicos

06 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Após as melhorias estruturais a escola Benedito Laurindo Gonçalves recebeu materiais pedagógicos e novos mobiliários

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem reforçado o trabalho de reforma e ampliação nas escolas estaduais para melhor atender professores e alunos tão logo sejam retomadas as aulas presenciais. Dentre os estabelecimentos de ensino que passaram por obras, está a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benedito Laurindo Gonçalves, localizada no município de Parecis, que atende cerca de 212 estudantes, com um quadro de 44 funcionários.

A escola desde o início de 2020 conta com uma nova realidade, totalmente diferente antes de passar pela reforma, pois possuía uma história de interdição do prédio, salas de aulas em contêineres. A obra de reforma do antigo prédio foi realizada com recurso próprio do Governo do Estado.

As obras de melhorias em toda a extensão da unidade escolar envolveram, ampliações e reconstruções. Além de todos os trabalhos realizados foram recebidos equipamentos de cozinha, batedeiras, liquidificadores industrial, resultando em uma melhoria para toda a escola e comunidade. O investimento estrutural faz parte da solução permanente onde o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, no início de sua gestão enviou equipes de engenharia para avaliar a situação do antigo prédio.

O Diretor da Escola, Klebson Moura, relembrou que a obra avançou rápido, iniciando em janeiro de 2020 e finalizando em março do mesmo ano. “Ficamos 5 meses com salas de contêineres, e antes disso ficávamos em lugares improvisados, pois a escola teve seu prédio interditado. Após a recuperação da unidade escolar com investimentos e ações do Estado, agora temos uma escola em condições de receber nossos alunos e profissionais”, disse.

A escola também recebeu investimentos pedagógicos e novos mobiliários para auxiliar na qualidade da educação e apoio aos professores. “Recebemos dezenove computadores e notebooks para o nosso laboratório de informática, além de livros didáticos. Com todas as ações eficientes do Governo por meio da Seduc, agora podemos receber e oferecer um ambiente seguro e uma melhor qualidade de ensino para quando for possível o retorno das aulas presenciais”, disse o diretor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Laurindo Gonçalves/ Sara Garcia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo