16/04/2024

IMUNIZAÇÃO

Região da Zona da Mata recebeu mais de 37 mil doses de vacinas contra a covid-19

24 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Vacinas foram distribuídas para os municípios que são responsáveis pela aplicação dos imunizantes

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), tem trabalhado para salvar vidas. As doses de vacinas AstraZeneca e CoronaVac são entregues nos municípios polos em tempo recorde. Na sexta-feira (23), a Gerência Regional de Saúde da região da Zona da Mata, localizada no município de Rolim de Moura, recebeu mais 2.545 doses de vacinas contra a covid-19.

As vacinas são recebidas pela regional, armazenadas na câmara fria e os municípios são responsáveis em retirar e aplicar os imunizantes nos grupos prioritários. A nova remessa visa dar continuidade na imunização do grupo prioritário de pessoas idosas de 60 a 64 anos e nas forças de segurança, salvamento e armadas.

A região da Zona da Mata já recebeu 37.136 doses, sendo 28.166 da CoronaVac e 8.970 doses da AstraZeneca, distribuídas para os municípios de Alta Floresta D’Oeste; Alto Alegre dos Parecis; Castanheiras; Nova Brasilândia D’Oeste; Novo Horizonte D’Oeste; Parecis; Rolim de Moura; Santa Luzia D’Oeste; São Miguel do Guaporé e Seringueiras. “São doses de esperança de dias melhores. O governador, coronel Marcos Rocha e o vice-governador, José Jodan, têm essa preocupação com a população do Estado de Rondônia. A prova disso é a celeridade na distribuição dos imunizantes às regionais de Saúde. Cada dose é uma vida sendo salva”, finalizou a gerente responsável pela Regional de Saúde, Nerdilei Aparecida Pereira.

Informações sobre a vacinação em cada município são disponibilizadas pelo Governo de Rondônia no Portal Covid-19 com detalhamento.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Nerdilei Aparecida e Daiane Mendonça