Governo de Rondônia
24/04/2024

DESPORTO ESCOLAR

Regional Centro-Oeste tem 90% de aproveitamento durante os Jogos Escolares de Rondônia em Porto Velho

18 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe de Ji-Paraná levou o ouro no Basquete

Após a conquista do ouro pelo basquete feminino, na noite de terça-feira (17), as equipes que compõe a delegação da regional Centro-Oeste estão entre as favoritas a pódios nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que segue até domingo (22), em Porto Velho.

Nesta quarta-feira, pela manhã e pela tarde, as equipes da regional Centro-Oeste jogam semifinais no futebol, handebol, futsal e voleibol. O basquete masculino, da escola Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, disputa o bronze.

O técnico Cleberson Jair, o popular Biro-Biro, do futebol da escola Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, está confiante que o time leva o ouro. “Já estudei o nosso adversário da semifinal e estamos bastantes otimistas”, disse o técnico voluntário, referindo a qualidade técnica da equipe adversária, a da escola estadual Padre Ezequiel Ramim, de Alta Floresta do Oeste.

As equipes feminina e masculina do handebol do colégio Ulbra, de Ji-Paraná, jogam hoje à tarde, no Cláudio Coutinho. O feminino enfrenta a equipe do Ifro, de Cacoal. O masculino faz partida contra o time do colégio Dinâmico, de Ariquemes.

O futsal masculino da escola estadual Santa Ana, de Alvorada do Oeste, realiza partida contra a escola estadual Simom Bolivar, de Guajará-Mirim. O feminino, da escola estadual Tubarão, de Vale do Paraíso, joga contra a equipe da escolas Angelina dos Anjos, de Costa Marques.

Em todas as cinco modalidades coletivas as equipes da regional Centro-Oeste estão no páreo ao pódio no Joer

“As meninas estão bem entrosadas. Nossa campanha está excelente”, disse o técnico da escola Tubarão, professor Elson das Neves.

De Ouro Preto do Oeste, o time do vôlei masculino da escola estadual Joaquim de Lima, joga com a equipe da escola JK, de Alta Floresta do Oeste.

“Estamos muito bem representados na fase juvenil do Joer com 90% de aproveitamento das equipes inscritas. Nosso objetivo é carimbar passaporte para a competição nacional, em Brasília”, disse a chefe de núcleo de educação física da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná, professora Rose Kinups.

Nas fases semifinais e finais do Joer, a regional Centro-Oeste está sendo representada pelos municípios de Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Vale do Paraíso e Ouro Preto do Oeste.

O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil (15 a 17 anos) segue até o próximo dia 22, com competições nas cinco modalidades coletivas e seis individuais.

Confira os resultados e novas partidas do Joer a partir da página 18 do Boletim 006.

Leia mais:
Atleta do basquete exalta função do Joer e quer seguir os passos do primo contratado do BauruBasket, de São Paulo
Basquete feminino de Ji-Paraná leva o primeiro ouro dos Jogos Escolares de Rondônia em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo