Governo de Rondônia
29/03/2024

SEPOG

Regional de Ouro Preto é exemplo com projeto de palestras sociais de melhoria da qualidade de vida

26 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Voltado a atender a comunidade escolar, os servidores públicos e outros segmentos dos municípios beneficiados pelos serviços prestados pela Secretaria Executiva Regional em Ouro Preto D’Oeste, subordinada à Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), o Projeto Palestras Motivar, Refletir e Educar tornou-se piloto para todas as secretarias regionais do Estado.

Os temas propostos são Conscientização e Prevenção contra o Bullying, Prevenção às queimadas, Combate à violência e abuso sexual de crianças e adolescentes, e Combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas. As palestras produzidas por cada regional abriram um ciclo com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos participantes e contribuir para o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb).

As palavras chaves do projeto são “motivar” – para despertar interesse e entusiasmo, “refletir” – para meditação, pensamento ou análise detalhada sobre o assunto em questão, sobre si mesmo ou sobre tudo que envolve o dia a dia, e “educar” – para oferecer a alguém o necessário para que consiga desenvolver plenamente a personalidade própria e conhecimento.

Desde 2016 o projeto é desenvolvido pela regional e, ao ser aperfeiçoado, o modelo passou a ser considerado como exemplo a ser implantado nas demais secretarias. No Outubro Rosa e neste Novembro Azul, os dois temas foram prioridade, tomando como parceiras as faculdades Uneouro e Unopar, atendendo a 11 estabelecimentos, entre escolas estaduais e outros órgãos públicos das cidades de Ouro Preto, Nova União, Mirante da Serra e distrito de Rondominas.

Foram 18 palestras abordando os temas Outubro Rosa e Novembro Azul, motivacional, complexidade mental, relação interpessoal e valorização do outro, prevenção de incêndios, e o estudante e suas escolhas.

Leia Mais:

 Democratizar o conhecimento e mudar a vida do cidadão é objetivo do Fórum da Rede+BRASIL nesta terça-feira (26)

 Estado reforça convite às instituições estaduais para participação no Fórum Rede +Brasil

 Soja lidera a produção agro em Rondônia, de acordo com o IBGE

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo