Governo de Rondônia
29/03/2024

MANUTENÇÃO DA MALHA

Regional do Departamento de Estradas de Rodagem faz serviços de manutenção das ROs 133 e 455

07 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Serviço de limpeza lateral para escoamento pluvial na RO-133

 

Apesar do término do período das águas, Rondônia também está passando pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mesmo assim, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) continua trabalhando e tomando todas as medidas sanitárias e de isolamento dos grupos de risco determinadas. Na região de Machadinho do Oeste, a 6ª Residência Regional do DER está atuando em duas frentes de serviço.

De acordo com o residente regional, Edson Welten, “uma equipe está fazendo a limpeza lateral dos 60 quilômetros da RO-133 ligando Machadinho ao Vale do Anari. Já na RO-455, estão sendo feitos serviços de reconformação da plataforma, que a gente chama de patrolamento, encascalhamento e limpeza das saídas d’água”.

Encascalhamento da RO-455 na região de Machadinho

O coordenador operacional do DER, Carlos Morais, explica que a celeridade nos trabalhos deve-se ao órgão estar desde 2019 com uma metodologia baseada na identificação técnica dos principais gargalos na infraestrutura viária, planejamento das ações e eficiência na execução dos serviços. O diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, destaca que o governador Marcos Rocha tem dado atenção especial para a questão de infraestrutura viária, acompanhando diretamente o andamento dos trabalhos”.

A 6ª RR-DER já realizou neste ano operação tapa-buracos em 106 quilômetros de vias pavimentadas, o patrolamento de 250 quilômetros de estradas, com encascalhamento de 109 quilômetros já executados. Segundo o residente Edson Welten, até o fim deste mês serão terminados os serviços de manutenção em mais 29 quilômetros da RO-455.

Leia Mais:

Com equipe reduzida, DER de Vilhena segue firme em obras nas rodovias

Regional do DER na Zona da Mata executa serviços de manutenção da RO-491 em Santa Luzia

DER apresenta resultados de trabalho acima das metas no primeiro trimestre de 2020

Departamento de Estradas instala quebra-molas e faz sinalização vertical no Anel Viário de Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Edson Welten
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo