Governo de Rondônia
29/03/2024

MANUTENÇÃO DA MALHA

Regional do DER na Zona da Mata executa serviços de manutenção da RO-491 em Santa Luzia

02 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

DER está trabalhando na recuperação da RO-491

As regionais do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) estão dando continuidade em suas atividades de manutenção das vias sob responsabilidade do governo do Estado. Com uma malha viária de 692 quilômetros de rodovias pavimentadas (276 Km) e não pavimentadas (416 Km) em seis municípios da Zona da Mata, a 5ª Residência Regional do DER está atualmente com uma equipe trabalhando na reconformação de plataforma (patrolamento), encascalhamento e limpeza lateral da RO-491, em Santa Luzia D’Oeste.

De acordo com o residente regional, Ezequiel Marcos, os trabalhos tiveram início no dia 23 de março e prosseguirão até 15 de abril.

 

“Mesmo com o período de chuvas e com a gravidade da situação com relação à pandemia do coronavírus, os trabalhos continuam sendo executados, porque são considerados essenciais”, destaca Ezequiel.

 

O trabalho visa manter a trafegabilidade nas vias

O técnico da 5ª RR e Usina de Asfalto do DER em Rolim de Moura, engenheiro Yuri Dartibale, explica que todas as equipes são orientadas para execução dos serviços tomando todos os cuidados sanitários e de segurança disponíveis. “O trabalho de campo já tem uma natureza de distanciamento dos servidores, a alimentação é fornecida em marmitas com talheres individuais, além da recomendação de assepsia com álcool em gel, uso de EPIs, etc”.

O governador coronel Marcos Rocha vem acompanhando pessoalmente o andamento dos trabalhos do DER, considerado de função essencial não apenas neste momento de calamidade. “As condições de trafegabilidade são fundamentais para o desenvolvimento de Rondônia, o DER vem trabalhando nesta nova gestão com base no planejamento rigorosamente técnico das ações e eficiência nos resultados”, finaliza o diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá.

 

Leia Mais:

DER apresenta resultados de trabalho acima das metas no primeiro trimestre de 2020

Regional do DER de Vilhena intensifica obras em Boa Esperança e Linha Capim no sul do Estado

Departamento de Estradas instala quebra-molas e faz sinalização vertical no Anel Viário de Ji-Paraná

Mais de 500 quilômetros de rodovias pavimentadas são recuperadas no período chuvoso em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Yuri Dartibale
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo