Governo de Rondônia
26/04/2024

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Regulamento do plano de previdência complementar de Rondônia é aprovado no conselho deliberativo.

30 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O conselho deliberativo da SP-Prevcom aprovou no ultimo dia 24 o regulamento do plano de Benefícios Prevcom RO, bem como a minuta do convênio de adesão a ser celebrado entre a fundação de previdência complementar do Estado de São Paulo e o Estado de Rondônia.

No dia 25 foram discutidas algumas medidas administrativas para a implantação da previdência complementar. Atualmente o plano de benefícios já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da SP-Prevcom e o próximo passo é a aprovação pela Previc, órgão que fiscaliza e supervisiona as atividades das entidades fechadas de previdência complementar e a execução das políticas para o regime de previdência complementar operado pelas referidas entidades.

Rondônia será o primeiro ente federativo a assinar um Convênio de Adesão com a SP-Prevcom, que é pioneira em previdência complementar no Brasil, e com isso será também o primeiro convênio a ser celebrado entre estados da federação.

Com a reunião marcada com a Previc para a primeira semana do mês de junho, estima-se que a assinatura do convênio de adesão acontecerá no mês de julho do corrente ano.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Tharso Ramalho Pinto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo