Governo de Rondônia
19/04/2024

DIVULGAÇÃO

Regularização Fundiária do Estado é destacada durante a ExpoPorto

04 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O objetivo é divulgar o trabalho da superintendência, principalmente em relação à regularização fundiária

A 1ª edição da Exposição Agropecuária de Porto Velho (ExpoPorto) que começou na quarta-feira (2), no Parque dos Tanques, na avenida Lauro Sodré, conta com um Estande da Superintendência Estadual de Patrimônio e regularização fundiária (Sepat). O evento que vai até domingo (6), com entrada gratuita, conta com apresentações culturais como shows de artistas locais, além de rodeios e exposições de artesanatos, maquinário agrícola, gado, peixes e cavalos. A organização também preparou uma área de alimentação e um espaço para palestras sobre técnicas da agricultura. A expectativa é receber pelo menos 200 mil pessoas no período da grande festa.
A ideia de colocar um estande da Sepat na ExpoPorto foi do Superintendente Constantino Erwen que pretende divulgar o trabalho da superintendência, principalmente, com relação à regularização fundiária. O tema é de suma importância para o Governador Marcos Rocha que espera que a regularização alavanque a economia do Estado.
No estande, servidores, fornecem informações importantes para a população em geral sobre a regularização urbana e rural.

METAS
Pelo Programa Título Já, em execução em todo o estado, estão na lista de entregas de títulos, 15 municípios: Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Espigão D’Oeste, Itapuã D’Oeste, Mirante da Serra, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Santa Luzia D’Oeste, Seringueiras, Urupá, Vale do Paraíso e Vilhena, estimativa que prevê o oferecimento de 14.700 documentos gratuitos.

Ainda pelo Programa Papel Passado, que segundo o superintendente depende de recursos de emendas parlamentares, os municípios de Nova Mamoré, Guajará Mirim, São Miguel, Castanheiras, Machadinho e Corumbiara soma mais de 5 mil títulos. Em Porto Velho, a meta é de 1.500 títulos a serem entregues pelo Papel Passado.

Leia mais: 

Governo de Rondônia pretende regularizar mais de 3 mil imóveis em Guajará-Mirim

Famílias são beneficiadas com títulos definitivos em Chupinguaia, Cerejeiras e Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Edu Félix
Fotos: Arquivo Sepat
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo