Governo de Rondônia
25/04/2024

TÍTULO DEFINITIVO

Regularização Fundiária Estadual conclui visitas a municípios de Rondônia

24 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) visitou os municípios de Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras, Chupinguaia e Colorado do Oeste.

A equipe da Sepat foi liderada pelo superintendente Constantino Erwen Gomes Souza, que tem feito pessoalmente as reuniões com as equipes das prefeituras e fiscalizado os convênios que estão em vigência entre municípios e Estado.

O governador Marcos Rocha tem salientado que Rondônia tem um grande potencial de crescimento econômico nos próximos anos, e a regularização fundiária poderá cooperar com esse objetivo, através da possibilidade de acesso ao credito imobiliário que os beneficiários terão. É claro que o governador não esquece que a regularização é também um beneficio social com a população, que aguarda por anos pelo documento definitivo de posse de suas propriedades.

As visitas em Cabixi e Cerejeiras tiveram como objetivo  reuniões com os prefeitos Silvênio de Almeida e Liseth Marth, respectivamente, para tratar sobre os convênios firmados e da possibilidade de ampliação de metas do convênio para atender o setor chacareiro em Cerejeiras.

Em Pimenteiras o encontro foi com o prefeito Olvindo Luiz e sua equipe. Em Colorado do Oeste foi tratado com o prefeito José Ribamar sobre novos convênios para atender esses dois municípios com a regularização fundiária de aproximadamente 3100 lotes urbanos, sendo 1000 em Pimenteiras e 2100 em Colorado do Oeste.

Em Chupinguaia aconteceu a fiscalização do convênio firmado e reunião com a prefeita Sheila Anselmo e equipe técnica para orientações acerca das ações a serem realizadas para cumprimento das metas.

Leia mais:

Cidades do interior do Estado recebem equipe da regularização fundiária


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Edu Félix
Fotos: Acervo SEPAT
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo