Reis vê como positiva a integração das polícias no combate ao crime organizado

03 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos do Reis, acompanhado do adjunto, Cel. PM Adilson Pinheiro, foram os entrevistados na quinta-feira (2) no programa Tempo Real da SIC TV, apresentado pelo jornalista Léo ladeia.

Entrevista ao jornalista Léo Ladeia do Programa Tempo Real da SIC TV

Na ocasião, Reis discorreu sobre a integração das polícias que resultou só nesse primeiro semestre de 2015 a apreensão de mais de três toneladas de drogas, bem como a prisão de pelo menos 146 pessoas.

“Integração, essa tem sido uma das bandeiras da Sesdec. Outro fator preponderante para o sucesso dessas operações é o reflexo dos excelentes serviços realizados pelo setor de inteligência que nos últimos anos tem abrangido o seu setor de atuação para todo o Estado”, explicou.

O Cel. Adilson elencou a importância da interação da comunidade com a polícia por meio dos conselhos comunitários já existentes em alguns bairros da capital.

“Durante esse ano participamos de muitos encontros promovidos pelos Conselhos Comunitários, e pude ver o quanto é importante ouvir a comunidade e ao mesmo tempo ter a oportunidade de apresentá-los o que está sendo feito. Conscientizar a população da sua importância para a construção de uma segurança pública de qualidade foi o nosso maior ganho”, disse.

Quanto aos problemas enfrentados há anos com prédios em estado deploráveis de convívio, Reis disse que nesse segundo semestre um verdadeiro choque de inovações em estruturas físicas, modernas e confortáveis vem por aí.

“Estamos executando mais de 107 milhões de reais com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise). Estão sendo construídas 19 Unidades Integradas de Segurança Pública (Unisp), sendo seis de grande porte e 10 de pequeno porte, dentre outras obras importantes. Com a ativação dessas unidades serão desativadas as delegacias policiais e o efetivo vai fortalecer atividades, como a investigação de crimes”, salientou.

Texto: Arian Oliveira
Fotos: Arian Oliveira