Governo de Rondônia
Sexta, 14 de maio de 2021

REUNIÃO

Reordenamento na educação é discutido pela Seduc e CEE

05 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A presidente do Conselho Estadual de Educação, Francisca Batista, visitou a Seduc para debater assuntos educacionais com a secretária Fátima Gavioli

A presidente do Conselho Estadual de Educação, Francisca Batista, visitou a Seduc para debater assuntos educacionais com a secretária Fátima Gavioli

Para tratar de assuntos educacionais, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, recebeu nesta quinta-feira (5) a presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professora Francisca Batista da Silva. Um dos principais temas abordados foi o reordenamento para distribuição de responsabilidades.

No encontro foi acertado que um técnico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc)  participará de uma plenária do CEE nos próximos dias.

O reordenamento, na visão da presidente do CEE, facilitará o entendimento entre os municípios e estado, pois estará cumprindo a Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB) quanto à responsabilidade dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

Autorização e reconhecimento de escolas também foram objetos de análise. Segundo Francisca, há consenso quanto ao trabalho que o CEE vem realizando e que vai culminar com um documento (Certificado e/ou Selo) que dará garantia aos pais dos estudantes de que a escola está autorizada a funcionar.

Na ocasião, a secretária Fátima Gavioli comprometeu-se em também participar de uma reunião plenária do CEE nas próximas semanas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe