Governo de Rondônia
19/04/2024

Repartições públicas estaduais não fecharão nos dias de jogos do Brasil

03 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

zun.com.br

zun.com.br

Considerando o estado de calamidade pública porque passa Rondônia após o registro de uma das maiores enchentes da região, bem como o excesso de dias em que as repartições públicas ficariam sem prestar atendimento ao público, o governo do Estado revogou o artigo 3º do Decreto 18.563, de 27 de janeiro deste ano, que estabelece o calendário de feriados do Poder Executivo para este ano e tornava facultativos os dias de jogos da Seleção na Copa do Mundo, que será aberta em São Paulo no próximo dia 12. Dessa forma, com base no Decreto 18.874, de 26 de maio, o expediente não será mais interrompido nos dias 12, 17 e 23, conforme havia sido divulgado. Mas foi mantido o ponto facultativo da sexta-feira (20) que sucede aos feriados de Dia do Evangélico (18) e Corpus Christi (19).

Outro fato que o governo levou em conta, é que os jogos do Brasil serão no período da tarde, enquanto a maioria dos órgãos estaduais funciona normalmente até as 13h30, de segunda a sexta-feira, à exceção dos hospitais, delegacias e outros, que atendem ininterruptamente.

Pelo calendário anterior do governo de Rondônia, na terceira semana de junho só haveria expediente na segunda-feira (16), levando-se em conta que na terça-feira seria ponto facultativo por ser o segundo jogo do Brasil, feriado estadual na quarta-feira em homenagem aos evangélicos; feriado nacional na quinta-feira, em alusão ao Corpus Christi; e os pontos facultativos da sexta-feira e da segunda-feira (23), quando acontecerá o terceiro jogo da Seleção na Primeira Fase.

A abertura oficial da Copa no Brasil se dará no dia 12 com o Brasil enfrentando a Croácia, a partir das 16h (horário de Rondônia), na Arena do Corinthians (Itaquerão), em São Paulo; no dia 17, a partir das 15h (também horário rondoniense) a disputa será contra a seleção do México, no Estádio Castelão em Fortaleza (CE); já no dia 23 será a vez da seleção do Camarões, a partir das 16h de Rondônia, no Estádio Nacional, em Brasília. O encerramento será no dia 13 de julho, no Maracanã, às 15h, também horário local.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: zun.com.br
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo