Governo de Rondônia
18/04/2024

SUAS NO BRASIL

Representantes da Seas participam de capacitação voltada ao desenvolvimento na primeira infância

12 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicas da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) participam do curso de “Liderança executiva para o desenvolvimento da primeira infância/Suas no Brasil”. A capacitação, que teve início no dia 11 de setembro e segue até o dia 15, acontece em São Paulo, no Instituto de Educação Executiva (INSPER) e tem vários objetivos.

“O principal é engajar formuladores de políticas públicas, gestores e atores da assistência social, além de abrir um diálogo a respeito da ciência e do desenvolvimento da primeira infância e sobre quão efetivos podem ser os gestores públicos na aplicação dessa ciência para a resolução de um dos mais complexos problemas sociais brasileiros”, explica Ana Paula Barros, coordenadora do Centro de Assistência Social da Seas.

Na capacitação, os técnicos também aprendem a manusear as ferramentas necessárias para potencializar os impactos gerados pelo programa Criança Feliz. A iniciativa é do Núcleo de Ciência pela Infância (NCPI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Universidade Federal de São Paulo, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal Center On The Developing Chile e Universidade de Havard (EUA).

Leia Mais 

 Rondônia participa do 53º Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social

 Seas visita municípios e prevê fortalecimento entre as gestões municipais e estaduais da assistência social

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo