Governo de Rondônia
Quinta, 04 de março de 2021

CULTURA

Representantes de associações cuturais e Sejucel se reunem para definir calendário fixo de eventos

22 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O superintendente Rodnei Paes recebeu os presidentes das associações de quadrilhas e bois-bumbás e das escolas de samba de Porto Velho

Representantes das associações de quadrilhas e bois-bumbás e das escolas de samba de Porto Velho em reunião na Sejucel

Os presidentes das associações de quadrilhas e bois-bumbás e das escolas de samba de Porto Velho participaram, na última sexta-feira (18), de reunião realizada pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), para nivelamento e planejamento dos eventos culturais deste ano.

Com o objetivo de alinhar as datas e o planejamento para os eventos Flor do Maracujá e Desfile das escolas de samba, foi defendido a criação de um calendário fixo, para ambos os eventos.

“São dois grandes eventos culturais do estado, que precisam de total planejamento das ações que os antecedem, para que assim o Governo do estado possa continuar apoiando e fomentando a cultura através deles”, disse o titular da Sejucel, Rodnei Paes, destacando que a definição de um calendário fixo para os eventos é de grande importância para o alinhamento com o apoio do governo.

Além da criação do calendário, foram definidas algumas ações, como a parceria com o Ministério da Cultura (MinC), para a vinda de um técnico que dará orientações referentes a logística dos eventos.

Estiveram presentes Fernando Rocha, presidente da Federação das Quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon); Hudson Mamede, presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Porto Velho (Fesec); A diretora de Museu Ednair Nascimento e o Jornalista Silvio Santos, alem de produtores ligados ao segmento cultural.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Assessoria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe