Governo de Rondônia
24/04/2024

RECONHECIMENTO

Representantes sindicais destacam ato do governador que deu posse a agente penitenciário na Sejus

14 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O agente penitenciário Adriano de Castro presta juramento durante posse no cargo de secretário de Justiça diante o governador Daniel Pereira 

A Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) emitiu nota nesta segunda-feira (14/05) ao Governo de Rondônia, enaltecendo o ato que deu posse ao agente penitenciário de carreira, Adriano de Castro, como titular da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A Fenaspen ainda destaca a trajetória representativa de Adriano e as lutas pioneiras no Congresso Nacional, em prol de importantes conquistas para a categoria.

O governador de Rondônia, Daniel Pereira, deu posse a Adriano de Castro no último dia 7 de maio, em ato solene realizado na sede da Sejus, em Porto Velho, com a presença de alteridades e servidores.

O presidente da Federação, Fernando Anunciação, que esteve no Estado de Rondônia em janeiro de 2017, visitando unidades prisionais, defende que que “o Sistema Penitenciário Rondoniense precisava de um secretário técnico, que entende e conhece o sistema, para dar novas diretrizes, empreender ações eficazes, profissionalizar as rotinas e, acima de tudo, valorizar os agentes penitenciários”.

Segue nota da Fenaspen na íntegra:

Otimismo

Para a presidente eleita do Singeperon (Sindicato dos Agentes), Daiane Gomes, o momento é importante para a categoria. “Estamos muito otimistas com a mudança na Sejus, que agora tem como titular um secretário agente penitenciário.  Enxergamos que esse é o momento de avançar e de buscar mudanças pontuais, como a modernização do sistema e  a valorização do servidor”, disse Daiane.

O assunto também ganhou destaque na Assembleia Legislativa de Rondônia, quando o deputado Anderson (Pros), ex-presidente do Singeperon, usou a tribuna da Casa, um dia após a posse na Sejus, para agradecer ao governador por depositar confiança na categoria, ao colocar um agente penitenciário na direção da pasta.

Já para a sindicalista Vilma Batista, diretora da Fenaspen e dirigente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, a aposse em Rondônia serve como um exemplo a ser seguido. “Os governos de outros estados deveriam ter a mesma sensibilidade, pois ninguém melhor do que um agente penitenciário para entender os reais problemas e necessidades do sistema penitenciário”, declarou Vilma.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lucas Tatuí
Fotos: Diego Amaral
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo