Governo de Rondônia
19/04/2024

INTERCÂMBIO

República Tcheca fará missão exploratória durante a 5ª Rondônia Rural Show

16 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Conferir de perto o potencial do agronegócio em Rondônia. É com esse objetivo que a delegação da República Tcheca participará da 5ª Rondônia Rural Show, segundo informou o superintendente de Desenvolvimento (Suder), Basílio Leandro de Oliveira. A “Missão Exploratória”, como foi denominada a visita, deve gerar bons resultados já para o próximo ano.

“A intenção deles é conhecer principalmente os nossos empresários. Para o ano que vem já está confirmada a vinda de mais 13 empresas de lá, que vão expor aqui. Hoje a República Tcheca é o País com a tecnologia mais avançada do mundo em relação a maquinários agrícolas, e eles vão trazer todas as novidades para a feira do ano que vem”, disse o superintendente.

Outro País que deverá concretizar negócios durante a 5ª Rondônia Rural Show é a China. Segundo o superintendente, eles já mostraram interesse no gado, café e até no peixe rondonienses. “Certamente é uma grande oportunidade que se abre para os nossos empresários, que sempre sonharam em vender para a China, hoje a menina dos olhos de todos os empresários do mundo. Temos uma grande escala para o gado e o café; e também está se abrindo as portas para a piscicultura. Precisamos fomentar a industrialização do peixe no estado com a abertura de novos frigoríficos para que a gente consiga maior escala para vender  aos chineses. É um processo que já está em andamento. Hoje já temos perspectivas de vendas para os países asiáticos, e esses acordos deverão ser feitos durante a feira”, disse Basílio.

Ainda segundo ele, no ano passado foram fechados negócios da ordem dos R$ 625 milhões. Para este ano, com a confirmação de delegações de 15 países, a previsão é que sejam concretizados cerca R$ 700 milhões, já que o agronegócio vem crescendo, principalmente em Rondônia. A feira vai acontecer de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná.

Confira todas as notícias da Rondônia Rural Show


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eduardo Kopanakis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Piscicultura, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo