Governo de Rondônia
23/04/2024

OBRA RODOVIÁRIA

Residência Regional do DER de Ouro Preto executa obra emergencial de desvio na RO-473

10 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe do DER fazendo o aterro em desvio na RO-473

Devido ao desmoronamento de um bueiro celular, a 3ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) está desde quinta-feira (9) na RO-473 fazendo a construção de um desvio no Km 49 da pista, sentido Teixeirópolis para Urupá.

De acordo com o residente regional, engenheiro Jean Gilioli, as obras de desvio seguirão até o dia 15 deste mês. “Um bueiro já está em execução e esse desvio que o DER está fazendo é para garantir que o tráfego não seja interrompido enquanto durar o serviço”, explica o engenheiro.

As obras são para um bueiro triplo celular de concreto, com 14 metros de comprimento, a um custo em torno de R$ 350 mil. Os recursos são do Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), destinado aos municípios e sob fiscalização do DER.

A RO-473 tem uma extensão de 81 quilômetros pavimentados, interligando a BR-364 até Alvorada do Oeste, atravessando os municípios de Teixeirópolis e Urupá. Ao todo, a 3ª Residência Regional do DER de Ouro Preto do Oeste tem sob sua responsabilidade oito rodovias distribuídas em seis municípios, sendo 180 quilômetros pavimentados e 295 quilômetros sem pavimentação asfáltica.

Desde o início do ano, Rondônia vem passando por um período de chuvas atípico e muito acentuado. Nos primeiros meses de 2019, o trabalho das regionais se concentrou em pontos críticos da malha viária sob responsabilidade do Governo do Estado.

 

LEIA MAIS:

Departamento de Estradas de Rodagem e prefeitura de Cacoal executam serviço emergencial no aeroporto Capital do Café

Departamento de Estradas de Rodagem realiza obras de recuperação da Estrada do Belmont em Porto Velho

Força-tarefa do Departamento de Estradas de Rodagens inicia trabalho de recuperação da RO-460 em Buritis

Departamento de Estradas de Rodagem inicia trabalho de recuperação das estradas na região leste de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Luiz Augusto Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo