27/04/2024

INFRAESTRUTURA

Residência Regional do DER em São Francisco do Guaporé é inaugurada

02 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Durante a inauguração da Residência do DER, o diretor Lioberto Caetano deu posse

Durante a inauguração, o diretor Lioberto Caetano deu posse a Dian Prata Venâncio na Residência do DER

A 16ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) foi inaugurada no domingo (31), em São Francisco do Guaporé para atender também aos municípios de São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Costa Marques. Na inauguração, o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, também deu posse ao residente regional, Dian Prata Venâncio.

Com a inauguração de mais uma Residência do DER, o governo fortalece a estrutura do órgão e aumenta sua capacidade de atuação na manutenção da malha viária estadual, assegurando estradas de qualidade a toda a população de Rondônia.

Um barracão com espaço para oficina, garagem e escritório foi restaurado para abrigar o órgão no município. A nova unidade do DER iniciou os trabalhos com a recuperação da RO-377, ligando o distrito de Porto Murtinho (São Francisco) à BR-429, com extensão de 32 quilômetros.

O diretor Caetano afirmou que a presença do DER evidencia a parceria do governo estadual com as prefeituras. E destacou que o governador Confúcio Moura prioriza o atendimento aos municípios. “O governo reativou as Residências do DER em Jaru e Machadinho. Instalou Regionais do órgão em Buritis e Extrema (Ponta do Abunã) e agora em São Francisco”, detalhou.

A prefeita Gislaine ‘Lebrinha’ enfatizou que a nova Residência do DER atenderá a todos os municípios da região. Disse que as prefeituras enfrentam dificuldades financeiras e, por isso, não têm condições de recuperar suas estradas. E ainda lembrou que os produtores da região já ficaram ilhados por causa de problemas na estradas e perderam sua produção.

“A instalação do DER é um alívio para todos os prefeitos da região e, principalmente, para os produtores. Vamos produzir cada vez mais inhame, gado e urucum”, acrescentou a prefeita.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Emanuel Alencar