SEGURANÇA PÚBLICA

Resolução de homicídio é tema do primeiro seminário de boas práticas em segurança pública em Pimenta Bueno

25 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O 1º seminário de boas práticas em segurança pública “resolução de homicídios” acontece nesta segunda-feira (25) na cidade de Pimenta Bueno onde a elucidação desse crime alcança 52% junto com Primavera de Rondônia e são Felipe do Oeste, a porcentagem aumenta para 98,7%, isso foi possível com a criação de uma equipe especializada das forças integradas de segurança pública que junto com a Polícia Civil tem combatido esse tipo de delito. O trabalho começou a ser desenvolvido há oito anos, conforme relatou o coronel Alcântara, gerente de políticas públicas da Secretaria de Segurança do Estado de Rondônia.

A proposta do seminário é aumentar a qualidade dos procedimentos operacionais e orientar os policiais, abrangendo a importância sobre a responsabilidade de cada um na hora de exercer suas ações individuais, criando um protocolo de intenções para adaptar futuramente à outras cidades do estado. A troca de informações entre as diversas forças policiais entre Rondônia e a União, beneficiará a resoluções de homicídios em todo o país; essa é a nossa meta,” pontuou Alcântara.

Participam do seminário o secretário de segurança, coronel Ronimar Vargas Jobim, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica Científica – Politec, Corpo de Bombeiros, a juíza da comarca de Pimenta Bueno, Prefeitura Municipal, OAB/Regional, Junta comercial entre outras autoridades que tem o objetivo de alinhar o pensamento para resolver questões relacionadas aos homicídios no Estado de Rondônia.

“Nossos policiais são guerreiros! Dedicação e honra fazem parte da nossa missão.  A nossa visão para o futuro é alcançar 100% de resolução dos homicídios em todas as cidades do nosso Estado,” declarou o secretário da Sesdec, Ronimar Vargas Jobim.

O local escolhido para debater sobre segurança pública foi o Centro Cultural Antônio Augusto Neves, localizado na avenida Presidente Dutra, 1007, bairro Alvorada. O evento está previsto para começar às 8h00 da manhã.

Texto: Léia Castro

Capacitação, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores