Governo de Rondônia
Terça, 18 de maio de 2021

SEGURANÇA ALIMENTAR

Restaurante Comunitário Prato Cheio atende os padrões de segurança alimentar, afirma Ministério do Desenvolvimento Social

13 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Restaurante fachada

O governo de Rondônia vai inaugurar no próximo mês o Restaurante Popular Prato Cheio, que já está com as instalações prontas, na zona Leste de Porto Velho. O projeto, que visa a superação da pobreza e erradicação da extrema pobreza, é uma realização da Secretaria de Estado de Assistência Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, sendo uma das estratégias inseridas no Programa de Segurança Alimentar e Nutricional.

João Freitas, consultor  do Ministério de Desenvolvimento Social e da Organização das Nações Unidas (ONU) para Nutrição e Alimentação  esteve em Porto Velho onde  conheceu e elogiou as instalações do restaurante Prato Cheio. “O governo de Rondônia está de parabéns pelo projeto do restaurante comunitário que atende as normas e está dentro do padrão da política de  segurança alimentar e nutricional”, destacou.

“O restaurante vai fornecer inicialmente 1.500 refeições diárias ao preço de R$ 1,00 por pessoa, beneficiando, principalmente, as pessoas que residem ou trabalham nas proximidades da região, a mais populosa da Capital. O funcionamento se dará das 11h às 14h30, de segunda à sexta-feira”, informa o secretário adjunto da Seas, Márcio Felix.

O projeto arquitetônico contempla uma cozinha completa, refeitório com capacidade para 180 pessoas e cozinha experimental com sala de capacitação que pode ser utilizada eventualmente pela comunidade, atendendo aos programas voltados à área social. A área tem aproximadamente dois mil metros quadrados e conta com amplo estacionamento.

João Freitas também se reuniu com a equipe técnica de Segurança Alimentar e Nutricional  da Seas para discutir sobre a metodologia e organização das conferências municipais e estadual de Segurança Alimentar e Nutricional que serão realizadas no decorrer deste ano. “Estamos em fase de construção de um sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.  É muito importante que  os municípios realizem suas conferências e participem desse processo de construção”, frisou João Freitas.

Durante a reunião ficou decido que no mês de abril será realizada uma reunião preparatória com a participação de todos os municípios que serão orientados por técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado da Assistência Social, quanto à realização das conferências municipais, que antecedem a Conferência Estadual.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe