Governo de Rondônia
24/04/2024

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Restaurante Prato Cheio, em Porto Velho, fechará na terça-feira de carnaval

05 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Restaurante prato cheio_08.12.15_Foto_Daiane Mendonça (10)

Equipe do Restaurante Popular só terá folga na terça-feira

O Restaurante Prato Cheio, no bairro Tancredo Neves em Porto Velho, só não abrirá no feriado da próxima terça-feira (9), feriado de carnaval. Na segunda, quarta, quinta e sexta-feira, a equipe trabalhará normalmente, conforme informou a nutricionista Taís Souto.

O Prato Cheio iniciou 2016 mantendo o preço unitário da refeição em R$ 1. Para atender aos usuários, em sua maioria trabalhadores de bairros da zona Leste, a administração do restaurante mobiliza uma equipe de 20 pessoas com escalas de trabalho diário das 6h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No período carnavalesco, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) apoiará a campanha da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, aids e hepatites virais. Funcionários do restaurante distribuirão aos frequentadores 1,5 mil kits com gel e preservativos.

A nutricionista Cleusa Firmino, da Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), disse que uma equipe segue acompanhando o comportamento dos frequentadores do restaurante para colher relatos em relação ao cardápio e ao funcionamento em geral. Até então, segunda ela, as respostas têm sido satisfatórias no que diz respeito à perda de peso das pessoas.

No início de dezembro do ano passado, o Prato Cheio inteirou três meses de atividades, mudando o hábito alimentar dos frequentadores.

O Prato Cheio funciona na rua Teotônio Vilela, sub-esquina com a José Amador dos Reis.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Assistência Social, Capacitação, Convênios, Distritos, Economia, Educação, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Previdência, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo