Governo de Rondônia
28/03/2024

Resultado do Concurso “Rondônia é Mais” de fotografia sobre turismo

10 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

douglas_torres_nogueira_2_1024x576

O Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Turismo vai premiar  no próximo mês os vencedores do 2º Concurso de Fotografia Rondônia é Mais.

Participaram cerca de duzentos fotógrafos profissionais e amadores de Rondônia e de outros estados, que apresentaram mais de quintas imagens, tendo em vista que cada inscrito poderia apresentar três trabalhos.

A fase eliminatória reuniu vinte inscritos  dos quais foram eleitos os fotógrafos Douglas Nogueira Torres (primeiro lugar), Mário Cesar Mendonça Gomes (2º colocado) e Shelliane Nascimento (terceira classificada).

Segundo o superintendente da Setur, Júlio Olivar, autor do projeto que visa promover as potencialidades turísticas por meio da arte de fotografar, as imagens escolhidas vão serem apresentadas ao público durante uma exposição itinerante.

“Na primeira fase desse trabalho já conseguimos divulgar as belezas de Rondônia, pois, se inscreveram fotógrafos de vários estados e até do exterior”, comemora o titular da Setur, que fez questão de acompanhar a seleção pessoalmente.

Formada por profissionais experientes na área de fotografia, assessores técnicos e até leigos, a comissão julgadora encarou o desafio de selecionar as melhores imagens diante de uma bela variedade de fotos.

Paisagens deslumbrantes, registro do cotidiano, flagrantes curiosos da fauna e da flora, além de cenas inusitadas ilustraram os trabalhos que concorreram ao Concurso de Fotografia Rondônia é Mais, que transformou – se num importante cartão de visita das belezas rondonienses.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo