Governo de Rondônia
25/04/2024

INFRAESTRUTURA

Retomada pavimentação asfáltica de 18,5 km de ruas e avenidas de Pimenta Bueno

14 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Pelo projeto Asfalto Bom são 18,5km de asfalto usinado, beneficiando o município de Pimenta Bueno

Pelo projeto Asfalto Bom, são 18,5km de asfalto usinado, beneficiando o município de Pimenta Bueno

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) retomou no último dia 23 a pavimentação asfáltica no município de Pimenta Bueno, que está com mais de 50% de obra concluída.

O projeto de pavimentação dos 8,5 km corresponde a 22 ruas do município, incluindo a Avenida Riachuelo, que é uma das principais avenidas da cidade com pista dupla de 1.250 metros cada pista, totalizando 2.500 metros de pavimentação asfáltica. “A Avenida Riachuelo é de grande importância para o tráfego de Pimenta Bueno, pois é o principal acesso ao setor industrial”, afirma o engenheiro responsável pela obra, Talles Carvalho.

Na Avenida Riachuelo, para desenvolver a pavimentação asfáltica, foi necessária fazer uma drenagem profunda, onde a Prefeitura de Pimenta Bueno, por meio de convênio com DER, fez a aquisição do material e a empresa contratada pelo governo fez o serviço de instalação dos drenos.

As obras de pavimentação asfáltica ficaram suspensas em todo estado no período chuvoso, que compreende os meses de novembro a maio. “Fica impossível fazer pavimentação asfáltica nos meses de chuva. Nesse período o DER suspende todas as obras de pavimentação, mantendo ativas as obras de drenagem e recapeamento, que podem ser feitas mesmo com as chuvas”, explica o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

Ezequiel Neiva ressalta que das 22 ruas previstas no projeto para receber a pavimentação asfáltica, 15 já estão concluídas e que no município  o DER já entregou 10 km de asfalto, que corresponde a 54 ruas asfaltadas. Pelo projeto Asfalto Bom, são 18,5km de asfalto usinado.

Além da pavimentação asfáltica no perímetro urbano, o DER também está trabalhando na restauração, com asfalto usinado, da Rodovia 489, que liga o município de São Felipe ao município de Pimenta Bueno. A obra está em mais de 90% concluída. Na Rodovia 489 o DER fez toda a capa asfáltica e atualmente trabalha na aplicação do microrrevestimento para depois finalizar com a sinalização horizontal e vertical.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Engenharia DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo