Governo de Rondônia
19/04/2024

CAFE, AGRICULTURA, CACAU, PSICULTURA

Reunião das Câmaras Técnicas Setoriais de Rondônia definem calendário anual de encontros

30 de janeiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes das Câmaras Setoriais definem calendário anual de reuniões

Representantes das Câmaras Setoriais vinculadas ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) se reuniram na manhã desta quinta-feira (30), com o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, para discutir o calendário anual das Reuniões Ordinárias do CEDRS.

As Câmaras Setoriais da Agropecuária consiste em fóruns organizacionais e permanentes, criados pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), com a finalidade de harmonizar as partes atuantes, aumentando a eficiência das cadeias produtivas e a eficácia das políticas públicas no Estado, conduzindo à sua maior competitividade.

Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de debater entre si e com representantes do Estado e mostrar as dificuldades de cada setor, requerer melhorias, discutir a eficiência das políticas públicas direcionadas a cada setor. Após todos os debates entre entidades públicas e privadas de cada cadeia produtiva do agronegócio, a pauta será levada para votação no CEDRS.

De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, reuniões como essa são importantes pois garantem segurança jurídica e contribuem com o ajuste de detalhes importantes, como, agilidade na formação dos processos e correção de possíveis erros, além de desburocratizar e promover transparência nas ações. “Nas reuniões das Câmaras setoriais podemos dialogar com as cadeias produtivas e trabalhar para o crescimento do agronegócio em Rondônia”, destacou Padovani.

Participaram da reunião, representantes da Secretária Estadual de Finanças (Sefin), Roberto Webster, da Ceplac, João Nogueira, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Hélio Dias, o vice-presidente da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar), Edson Antonio Sápiras, técnicos da Seagri entre outros.

Sugestão de Calendário das reuniões Ordinárias do CEDRS – 2020

Fevereiro: Quinta feira – 20-02-2020

Abril: Quinta Feira- 16-04-2020

Junho: Quinta Feira – 18-06-2020

Agosto: Quarta feira – 12-08-2020

Outubro: Quinta feira – 15-10-2020

Leia mais:

Produtores de Porto Velho iniciam colheita de soja com expectativa acima de 37 mil toneladas

Treinamento de enxertia de clones de alta produtividade faz Rondônia avançar na revitalização do cacau aliada à ressocialização

Governo de Rondônia antecipa o pagamento de janeiro e divulga calendário para 2020


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Rinkon Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo