Governo de Rondônia
19/03/2024

AGRONEGÓCIO

Reunião de alinhamento nivela ações de planejamento e execução da 5ª Rondônia Rural Show

18 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Reuniões de alinhamento garante sucesso da 5ª Rondônia Rural Show

Reuniões de alinhamento garante sucesso da 5ª Rondônia Rural Show

Órgãos e empresas estatais que estarão presentes na 5ª Rondônia Rural Show, participaram nesta sexta-feira (18) de reunião de nivelamento e planejamento tratando da distribuição de estandes, cobrança de tarefas e adequação de material promocional.

“Temos 24 empresas governamentais envolvidas na organização da 5ª Rondônia Rural Show e a cada 15 dias nos reunimos para nivelar as competências de cada uma”, explica José Paulo Gonçales, coordenador geral do evento. “Certamente teremos uma grande feira de negócios neste ano, pois todos ‘vestiram a camisa’ e estão fazendo o ‘dever de casa’ direitinho”, exalta Gonçales.

Um dos temas abordados foi a metodologia das palestras que acontecerão durante os quatro dias da feira que acontece no parque de exposição Hermínio Victorelli, de 25 a 28 de maio, em Ji-Paraná. Os temas são os mais variados e visam diversos aspectos do agronegócio, porém a metodologia e a linguagem de apresentação devem seguir um modelo de consenso e ser seguido por todos os palestrantes. Uma comissão foi criada para orientar oradores.

O horário de cada evento e as adequações foram amplamente discutidos e alinhados a fim de que todos possam demonstrar seus produtos e serviços. “Estamos a exatos 67 dias da abertura da feira e já finalizamos a maioria dos procedimentos necessários para o seu perfeito funcionamento. As experiências adquiridas nas edições anteriores nos ensinaram muito, o que facilita a integração de todos”, pontua Evandro Padovani, secretário de Agricultura.

Participaram da reunião, além do secretário e técnicos da Seagri, representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Sepog); Secretaria de Estado da Saúde (Sesau); Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron); Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará; Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO); Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph); Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira do Estado de Rondônia (Ceplac) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Rondônia (OCB/Sescoop).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Marco Aurélio Anconi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Tecnologia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo