25/04/2024

Reunião de planejamento do DER define metas mensais

16 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião realizada na manhã de hoje (16), no município de Cacoal

O cumprimento de planejamento mensal foi uma das principais definições da primeira reunião de trabalho entre a direção geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e os gerentes das 14 Residências Regionais; das quatro usinas de asfalto e coordenadores das equipes de manutenção das rodovias pavimentadas.  A reunião ocorreu na manhã de hoje (16), em Cacoal.

O diretor-geral do DER, Celso Coelho, atendou aos gerentes e coordenadores que as estradas estaduais precisam de manutenção urgente. “As rodovias não suportam inverno rigoroso aliado ao peso das carretas. A produção agropecuária cresce a cada dia e o governo precisa dar condições para o escoamento desses produtos”, atentou o diretor.

Celso Coelho solicitou de todos os gerentes que encaminhem, na próxima segunda-feira (19), a programação mensal de casa Residência Regional e de cada usina de asfalto, a programação dos próximos 30 dias de serviço. O diretor afirmou ainda, que a contar de hoje (16) fica estabelecido o que ele chamou de quarentena.

Disse que todos os gerentes terão os próximos 40 dias de intensificação de trabalho nas rodovias estaduais. “Ao termino dessa quarentena vamos avaliar o resultado de cada regional. O governador Confúcio Moura exige resultados imediatos após o período de chuvas”, destacou.

O diretor falou das dificuldades para este ano. Citou a questão financeira ressaltando que o recurso precisa ser bem controlado e que os resultados serão apresentados à população. Celso também citou como dificuldade o ano eleitoral, as pressões políticas e o final de mandato, devido a necessidade de fechamento das contas do governo.

O diretor-geral adjunto, Luiz Carlos Catatal, disse que cada residente precisa se planejar, vez que o governo tem cerca de 12 mil quilômetros de estradas de chão para recuperar, e ainda tem aproximadamente 1.600 km de rodovias pavimentadas para cuidar. “O período de estiagem está chegando e os resultados devem aparecer”, observou Catatal.

Também participaram do evento os gerentes de Obras (Joaquim de Sousa); Logística (Sidney Benarrosh); Financeiro (Mayara Gomes); Recursos Humanos (Carla Ito); e Corregedoria (Jones Silva de Mendonça); de Usinas (Edimar Dias) e o Operacional (Genival Ribeiro Lacerda).

O residente do DER em Cacoal, Paulo Aquino, parabenizou a direção geral do DER pela escolha do município de Cacoal para a realização do evento. “Outros municípios já receberam este evento, e agora tivemos essa honra”, afirmou Aquino.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento