HABITAÇÃO

Empresa fará drenagem e DER terraplanagem do Residencial Orgulho do Madeira em Porto Velho

25 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Direção do DER e adjunto da Seas em reunião com representantes da empresa Direcional

Pelo menos 1.680 apartamentos do Residencial Orgulho do Madeira, no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho, estão prontos para ser entregues a famílias carentes beneficiadas pelos programas Morada Nova/Minha Casa Minha Vida, gerenciados em Rondônia pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

A entrega dos imóveis depende do asfaltamento da rua de acesso ao residencial. A pavimentação de aproximadamente um quilômetro da rua Osvaldo Ribeiro foi acertado nessa terça-feira  (24) pela Direção do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) em reunião com representantes da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e da empresa Direcional, responsável pela construção.

Pelo acordo, a Direcional fará a drenagem com os insumos fornecidos pela prefeitura, enquanto o DER, conforme o diretor Lioberto Caetano, será responsável pela execução da terraplanagem e capa asfáltica. “Somos parceiros nas ações que o governo leva benefícios à população”, garantiu.

Israel Ribeiro, arquiteto representante da Direcional, disse que a empresa iniciará os trabalhos assim que a prefeitura fornecer a tubulação para a drenagem. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) já adiantou que está com o material disponível.

Na ocasião, o adjunto da Seas, Márcio Felix, frisou que há comprometimento dos governos Federal, estadual e municipal para entregar os apartamentos com a rua de acesso asfaltada. Felix explicou que o Residencial Orgulho do Madeira tem quatro mil apartamentos, o que deve beneficiar cerca de 16 mil pessoas. O investimento é de R$ 240 milhões, numa parceria dos governos  Federal e estadual.

“Dos quatro mil apartamentos, 1.680 estão prontos, aguardando apenas o asfalto para a entrega, que na primeira etapa o governo beneficiará quase sete mil pessoas”, assegurou o adjunto da Seas.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Decom