Governo de Rondônia
Domingo, 07 de março de 2021

AGRONEGÓCIO

Reunião preparatória para a 5ª Rondônia Rural Show mostra novidades e agilidade na organização

08 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião alinhou as ações da Seagri e parceiros

Reunião alinhou as ações da Seagri e parceiros

Em reunião realizada nesta segunda-feira (7), na Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), foi exposto às comissões organizadoras e órgãos de apoio o andamento dos preparativos para a 5ª Rondônia Rural Show, que acontece de 25 a 28 de maio em Jí-Paraná.

José Paulo Gonçales, coordenador geral da feira, elencou as ações que antecedem o evento, dando conta do andamento dos processos licitatórios que tramitam na Superintendência Estadual de Licitações (Supel) que envolvem desde a produção de material publicitário de divulgação, passando por contratação de transporte para produtores rurais familiares, dentre outros.

Também foram relacionados os resultados dos cinco primeiros Pré-shows de Crédito (rodadas de negócios que antecedem à 5ª Rondônia Rural Show) que aconteceram em Jaru, Ariquemes, Nova Mamoré, São Francisco do Guaporé, e Rolim de Moura e que continuam em Cacoal, nos dias 9 e 10 de março e Colorado do Oeste, nos dias 11 e 12 de março deste ano.

Outras ações, como a estrutura organizacional; a distribuição e disposição dos estandes que já contam com a assinatura de participação de 95% dos expositores; as palestras e oficinas que breve estarão relacionadas no portal na Internet da 5ª Rondônia Rural Show, também foram abordadas.

A vitrine tecnológica, agora ampliada, terá, além dos plantios tradicionais dos anos anteriores, uma área para forrageiras (capins de diversas variedades), pinus para extração de resina, compostagem e piscicultura.

Aproveitando a experiência de outras grandes feiras nacionais, haverão três salas temáticas: Caminho da Carne, Caminho do Leite e Caminho do Café, que visam levar orientação direta ao produtor rural em três minutos, de modo que o tempo de palestras e conferências seja melhor aproveitado com visitas aos expositores e à rede bancária.

Mais uma inovação é o lançamento de dois livros que acontecerão no estande da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o primeiro, Ginecologia e Ultrasonografia Reprodutiva em Bovinos, da autoria de Luiz Pfifer e Rogério ferreira e o segundo, Café da Amazônia, da autoria de Alaerto Marcolan e Marcelo Spindula.

Para esta edição da maior feira do agronegócio da região Norte do Brasil, haverá um espaço empresarial internacional que proporcionará 16 amplos boxes, para que as delegações e empresas estrangeiras possam demonstrar seus potenciais e produtos.

“No ano passado recebemos sete delegações de países amigos e, atendendo a pedidos de todos, nesta 5ª Rondônia Rural Show reservamos um espaço especialmente pensado para atender a estes ilustres visitantes e expositores”, explica Evandro Padovani, secretário da Seagri.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Marco Aurélio Anconi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Capacitação, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Tecnologia, Terceiro Setor


Compartilhe