Governo de Rondônia
28/03/2024

INTEGRAÇÃO

Reuniões mensais promovem diálogo e alinhamento de ações entre representantes de órgãos de governo em Cacoal

11 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes de todos os órgãos da administração estadual são convidados a participar das reuniões com o objetivo de alinhar a comunicação entre eles

Na última semana um encontro reuniu quase todos os setores da administração pública estadual em Cacoal. O objetivo, segundo o secretário regional de governo, Celso Adame, foi de alinhar a comunicação, as ações e promover a interação entre os representantes do Governo de Rondônia em Cacoal.

“A nossa ideia é aproximar todos os órgãos. A gente entende que a comunicação precisa estar alinhada. Afinal, trabalhamos todos em prol de um governo e da população de Rondônia, então todas as informações que tivermos e pudermos repassar para a comunidade, é de grande valia”, destacou o secretário executivo regional de Governo em Cacoal.

Em relação à importância desta interação entre os órgãos da administração pública, Celso Adame citou como exemplo o Mutirão de Cirurgias de Cataratas que está sendo realizado em Cacoal pelo Governo de Rondônia.

“Nesse momento acontece um mutirão de cirurgias para zerar a fila de espera pela cirurgia de catarata. É provável que técnicos da Emater ou da Idaron conheçam produtores que moram na área rural e que necessitam desta cirurgia. A partir do momento que eles tem esse conhecimento e sabendo dos procedimentos do mutirão, os técnicos poderão orientar essas pessoas para que elas também sejam atendidas. Por isso a importância de todos saberem o que acontece nos demais setores do governo”, destacou o secretário.

Outro ponto positivo da reunião foi a união das instituições e órgãos estaduais em prol da capacitação profissional, oportunizando maiores chances de emprego a dezenas de pessoas que procuram o Serviço Nacional de Emprego semanalmente. Participaram representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A diretora do Sine, Josilândia Ruader relatou que muitas pessoas são encaminhadas às empresas para colocação no mercado de trabalho, mas na grande maioria das vezes a contratação não é efetivada pela falta de experiência do candidato. A partir daí, Sine, Sebrae, Senac e Centro de Ensino de Jovens e Adultos (Ceeja) alinharam ações para promover a capacitação profissional daqueles que buscam qualificação profissional.

Encontros mensais tem como objetivo alinhar a comunicação, as ações e promover a interação entre os representantes do Governo de Rondônia em Cacoal

REPRESENTATIVIDADE

A expectativa do secretário Regional de Governo, Celso Adame, é que as reuniões sejam realizadas mensalmente, com a participação de representantes de todos os órgãos do Governo de Rondônia.

Participaram desta primeira reunião o diretor do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal, João Henrique Paulo, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Major PM José Carlos França, a chefe do Sine, Josilândia Ruader, o coordenador Regional de Educação, Severino Bertino Neto, o extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), Wesley Gama, o comandante do 4 º Grupamento do Corpo de Bombeiros, capitão BM Edmar Melo Braga, o diretor do Hemocentro de Cacoal, vinculado à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), Fernando Nogueira, o chefe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Jonathan Moreno, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o diretor da Companhia de Mineração de Rondônia (CRM), Euclides Nocko, o técnico da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Ysamu Nakahati, a representante da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Delatéia Alves da Silva e o chefe da unidade local da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Luiz Camilo Trindade Souza.

 

Leia mais:

Técnicos da Sesau definem melhorias para atendimento no Complexo Hospitalar de Cacoal, na região do Café

Cacoal recebe maquinários, mudas de café e incentivo à educação de qualidade

Detran anuncia leilão de veículos apreendidos nas regionais de Cacoal e Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Elvan Moura Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Lazer, Meio Ambiente, Obras, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo