Governo de Rondônia
25/04/2024

Benefício

Revisão Cadastral para o Bolsa Família termina amanhã

11 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Cartão-bolsa-família-01A Secretaria de Assistência Social de Rondônia, alerta que termina nesta sexta-feira (12) o prazo para as famílias incluídas na revisão cadastral 2014 atualizarem seus dados cadastrais. Fazem parte do público desse processo as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) que, em 31 de dezembro de 2013, completaram dois anos desde a última atualização de suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único). Desde o último mês de maio, elas vêm sendo avisadas por meio de mensagens nos extratos de pagamento do PBF.

A Revisão Cadastral é um procedimento do Programa Bolsa Família, regulamentado pela Portaria GM/MDS nº 617, de 11 de agosto de 2010. Seu principal objetivo é verificar se as famílias beneficiárias ainda atendem às regras do Programa, garantindo que as informações cadastrais estejam sempre de acordo com a sua realidade.

Para atualizar o cadastro os beneficiários devem procurar as secretarias municipais de Assistência Social que  são as responsáveis pela a atualização. As famílias que não atualizarem os dados até essa data poderão ter os benefícios do Programa Bolsa Família a partir de janeira de 2015.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo