Governo de Rondônia
26/04/2024

TURISMO

Revista divulga potenciais turísticos de Rondônia com foco na pesca esportiva

27 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, recebeu na quinta-feira (23) a 2ª edição da revista PescaRO, editada em Rolim de Moura. O material foi elaborado por Lucas Ferreira dos Santos para apresentar os principais destinos pesqueiros do estado, além de demonstrar os potenciais turísticos de Rondônia visando melhorar e desenvolver este segmento.

Lucas

Lucas Ferreira entrega a revista ao superintendente Júlio Olivar

A revista trimestral é voltada para pescadores e amantes da pesca com dicas sobre o esporte, como equipamentos adequados, calendário de pesca, medida mínima para peixes e destinos pesqueiros. A nova edição da PescaRO conta com um mapa do estado com os principais pontos turísticos do estado.

Assim como o trabalho desenvolvido pela revista, a Setur também acredita que a pesca esportiva é o principal produto de Rondônia, tendo em vista que este segmento tem atraído visitantes de todas as partes do Brasil para o estado nos últimos anos.

Segundo Júlio Olivar, a revista com conteúdo pioneiro no estado exerce grande contribuição para promover o turismo, já que a pesca atrai em média cinco mil turistas por mês em alta temporada, vindos principalmente das regiões Sul e Sudeste.

A atividade turística nos últimos anos tem sido de extrema importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento da economia mundial. Sendo responsável por grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) de muitos países que têm melhorado suas condições econômicas em decorrência do avanço que o setor tem proporcionado.

Durante a conversa, Júlio Olivar declarou apoio à troca de informações e divulgação da revista para que a mesma possa chegar a um número maior de pessoas, apresentando as belezas naturais e as culturas ribeirinhas, que são características do estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Fotos: Taciana Guzman
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo