Governo de Rondônia
Quarta, 11 de dezembro de 2019

ESPORTE

Revitalizado e redimensionado, Cedel do Bairro Ulisses Guimarães foi entregue à comunidade da capital

10 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

    As crianças puderam aproveitar os novos campos de futebol, sendo o primeiro espaço público com campo de grama sintética

Foi reinaugurado na manhã de sábado (9) o Centro de Desporto e Lazer (Cedel) do Bairro Ulisses Guimarães, na capital. A ação da Superintendência Estadual da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel) para que a obra fosse concluída, foi uma determinação do governador Marcos Rocha, que orienta para a manutenção e melhoria dos espaços públicos já existentes, segundo o superintendente, Jobson Bandeira.

Duas quadras de areia dão aos atletas mais opções de torneios entre as comunidades

 

Mais de R$ 800 mil foram investidos na revitalização do local, com recurso de emenda do deputado federal Leo Morais. “Poucos bairros tem um equipamento como este, tão importante para a prática de atividades físicas, esporte das crianças, e tantas outras atividades sociais. Mas a manutenção do espaço depende de toda a comunidade, por isso precisamos que a população nos ajude a cuidar, zelando pelo local com carinho”, disse o superintendente.

A obra foi realizada pelo Departamento de Estradas, Rodagem Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), e agora conta com uma pista de caminhada, dois campos de futebol, sendo um natural e outro de grama sintética, duas quadras de areia, playground e academia ao ar livre. Além disso, foi realizada a pintura das edificações: palco, posto policial e vestiários.

 

O local foi redimensionado para comportar os dois campos de futebol e demais quadras

 

A reforma da quadra poliesportiva também foi incluída, assim como a jardinagem, instalação de lixeiras de coleta seletiva e bancos de concreto. Outros seis bairros da região são beneficiados com o espaço redimensionado e revitalizado.

Na oportunidade, o projeto Lazer na Comunidade foi lançado, com atividades de recreação e interação entre a comunidade, partidas de futebol, apresentação de ginástica rítmica com ginastas do Bolsa Atleta, e ainda o embalo do Fitdance para aquecer os presentes.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

 

Leia Mais:  Seduc, Sesau e PM recebem premiações de melhores colocadas na classificação geral dos Jogos dos Servidores de Rondônia

 Com o projeto Lazer na Comunidade, Cedel do Ulisses Guimarães será entregue neste sábado, em Porto Velho

 Inscrições para categoria imprensa do Prêmio Esporte Rondônia estão abertas

 Atletas rondonienses de basquete máster e ginástica rítmica participam de competições nacionais com apoio do Governo de Rondônia


Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe