Governo de Rondônia
28/03/2024

AGRONEGÓCIO

Rodadas de negócios antecipam operações bancárias da Rondônia Rural Show

15 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Envolvidos com o trabalho de planejamento e organização da 5ª Rondônia Rural Show, que será realizada de 25 a 28 de maio, em Ji-Paraná, técnicos e especialistas da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) enfrentam uma maratona para antecipar uma série de medidas de caráter operacional, incluindo a realização de rodadas de negócios em sete municípios.

O secretário Evandro Padovani anunciou as rodadas de negócios em sete municípios no estado

O secretário Evandro Padovani anunciou as rodadas de negócios em sete municípios no estado

Segundo o titular da Seagri, Evandro Padovani, a realização prévia dessas rodadas de negócios é essencial para os produtores e para a rede bancária – Bancos do Brasil (BB), da Amazônia (Basa) e Caixa Econômica Federal (CEF) -, visto que durante a feira os interessados já estarão livres da burocracia para formalização e aprovação de cadastros, e assim terão tempo para visitar e pesquisar os produtos e animais que pretendem adquirir.

Padovani explicou que a iniciativa de realizar as rodadas de negócios foi da própria Seagri, por sugestão de muitos produtores rurais que reclamaram do pouco tempo que tinham durante a feira para formalizar as providências para os financiamentos junto aos bancos, muitos com alegações de que deixaram de realizar alguma compra porque o cadastro não ficou pronto em tempo hábil.

Dessa forma, a Seagri elaborou um cronograma de trabalho envolvendo a rede bancária, empresários do agronegócio e os produtores interessados em adquirir máquinas e animais. De acordo com esse cronograma, a cidade de Jaru sediará a primeira rodada de negócios, marcada para os dias 19 e 20 deste mês, no Parque de Exposições.

Para a cidade de Ariquemes, o encontro está marcado para os dias 23 e 24, no Parque de Exposições; em Nova Mamoré, nos dias 26 e 27, no auditório da Secretária Municipal de Educação (Semed).

Nos dias 1º e 2 de março, o encontro dos empresários e produtores rurais com a rede bancária será realizado no Parque de Exposições de São Francisco do Guaporé; 4 e 5, na Praça Durvalino Joaquim, em Rolim de Moura; 8 e 9, no Parque de Exposições de Cacoal; e fechando o ciclo desses encontros preparatórios, dias 11 e 12 a rodada de negócios será em Colorado do Oeste, também no Parque Exposições.

Considerada uma das maiores e mais importantes feiras agropecuária do País, a Rondônia Rural Show, além da participação de produtores e empresários do agronegócio brasileiros, receberá neste ano representantes de pelo menos 10 países membros do Mercado Comum do Sul (Mercosul) e de outros fora do bloco econômico, segundo anúncio o secretário Evandro Padovani.

A expectativa é que o volume de recursos negociados na feira supere os R$ 700 milhões.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber R Pereira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo