LIMPEZA NA RODOVIA

Rodovia 479, que interliga Rolim de Moura à BR-364, recebe serviço de roçagem

06 de outubro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Objetivo é melhorar a visibilidade e garantir a segurança dos motoristas que utilizam a RO-479

O Governo de Rondônia, por meio Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), está realizando o serviço de roçagem da vegetação às margens da Rodovia 479, que interliga o município de Rolim de Moura à BR-364, visando melhorar a visibilidade e garantir a segurança dos motoristas que diariamente trafegam pela rodovia.

Os trabalhos foram executados pela 5ª Residência Regional do DER e quarta Usina de Asfalto. O residente Ezequiel Cassol, pontuou que a RO-479 possui uma extensão de 39 quilômetros e será realizado o serviço de roçagem nas duas margens da pista.

“Estamos executando os serviços de forma mecanizada, ou seja, com o auxílio de roçadeiras acopladas a tratores. Esse serviço permite maior agilidade e perfeição no trabalho executado. Com a vegetação sendo cortada rente ao solo, melhora o aspecto da rodovia e traz maior segurança a todos que utilizam a via”, disse.

Serviços estão sendo realizados pela 5ª Residência Regional do DER e quarta Usina de Asfalto em Rolim de Moura

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, enfatizou que o foco no momento é a recuperação e manutenção das rodovias estaduais pavimentadas.“Estamos trabalhando a todo vapor para recuperarmos as estradas estaduais pavimentadas que estão deterioradas, para concluir antes do inverno amazônico e já iniciamos os serviços de manutenção, que consistem na limpeza das margens da rodovia com roçagem, limpeza de sarjeta e sinalizações horizontal e vertical. Essa é orientação do governador, coronel Marcos Rocha, para que possamos entregar rodovias em boas condições para a população rondoniense”, finalizou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros