Governo de Rondônia
19/03/2024

AGRONEGÓCIO

Rolim de Moura é o segundo município a receber o pré-lançamento da Rondônia Rural Show 2016

18 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Pré-lançamento Rolim de Moura -  Foto Dhiony Costa e Silva

Rolim de Moura foi o segundo município a receber o pré-lançamento da Rondônia Rural Show 2016

Empresários, produtores e classe política do município de Rolim de Moura prestigiaram o segundo pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show, que aconteceu nesta sexta-feira, 15, no auditório do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja). A 5ª Rondônia Rural Show é um evento realizado pelo Governo do Estado de Rondônia, que acontece de 25 a 28 de maio, em Ji-Paraná.

Durante o evento, o coordenador da feira, José Paulo Gonçales, apresentou as novidades e a estrutura para esse ano, destacando a importância da realização dos pré-lançamentos nas cidades polos do estado.

“Rolim de Moura é município polo, rodeado por municípios com uma cadeia produtiva diversificada e forte. Por isso foi escolhida para receber o pré-lançamento da maior feira de agronegócio da região norte. Este evento tem o objetivo de apresentar a estrutura que esta sendo montada para receber todos os convidados durante a feira”, explicou Gonçales.

O empresário Clovis Henrique de Souza participou da quarta edição da feira expondo seus produtos, presente no pré-lançamento, ele enfatizou a importância de estar na feria este ano. “A feira serviu para mostrar o meu trabalho, me rendeu bons contatos e contratos pelo estado e minha região”.

MOBILIZAÇÃO

Segundo o secretário da Seagri, Evandro Padovani, essa mobilização junto aos produtores e empresários é muito importante. “Planejamos colocar na feira mais de 80 mil pessoas. Estamos convidando os produtores rurais, empresário e classe política para irem conhecer as melhores tecnologias disponíveis no mercado durante a 5ª Rondônia Rural Show.”

“É importante à divulgação aqui na Zona da Mata, é um lugar onde o produtor ganha conhecimento e compra a tecnologia que melhor combina com o seu perfil”, destacou Luiz Gomes Furtado, diretor presidente da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

A Rondônia Rural Show cresce a cada ano, reflexo do setor produtivo primário do estado que mantem uma linha crescente. E os responsáveis desses avanços são os pioneiros que vieram para Rondônia e acreditaram nesta terra, salientou Daniel Pereira, vice-governador do estado de Rondônia.

O senador Valdir Raupp evidenciou a grande ideia do governador Confúcio Moura, de montar uma feira que leva o que tem de melhor em tecnologia para o homem do campo. “Rondônia tem superado a crise, assim como o Estado, a Rondônia Rural Show nasceu para crescer e se tornar uma das maiores do país”.

Saiba mais:
Rondônia Rural Show é apresentada para representantes de 32 nacionalidades durante evento em Brasília
Ceplac e Embrapa monitoram plantios focados na 5ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Piscicultura, Rondônia, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo