ADMINISTRAÇÃO

Rondônia abre processo seletivo para contratação de docentes na área da saúde para atender a sete municípios

26 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Docentes serão contratados para trabalhar com novas turmas nos cursos oferecidos pelo Cetas para servidores do estado e municipais

O governo de Rondônia abriu inscrições para processo seletivo com o objetivo de contratar docentes para atuar no Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas), instituição ligada à Secretaria de Saúde (Sesau). São disponibilizadas 42 vagas imediatas e 63 para reserva técnica para os municípios de Ariquemes, Buritis, Cerejeiras, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré, Pimenta Bueno e Vilhena.

De acordo com a diretora do Cetas, Angelita Almeida Rosa Mendes, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas em Porto Velho, na própria instituição, que fica na rua Rafael Vaz e Silva, 3.047, bairro Liberdade. Ou nas secretarias municipais de Saúde (Semusa), das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. A análise de currículos e títulos será realizada no início do próximo de abril. Os contratados poderão receber remuneração de até R$ 55 por hora-aula.

Angelita Mendes observou que o Cetas oferece educação profissional aos servidores que trabalham diretamente com o Sistema Único de Saúde (SUS), além de oferecer cursos técnicos para funcionários do estado e municípios sobre como cuidar do idoso e assistência em enfermagem para a melhoria do atendimento aos usuários do SUS, entre outros.

“Rondônia pactuou com o governo Federal a oferta de educação permanente aos servidores, além de todo o material pedagógico. A única função do município é disponibilizar o servidor para qualificação”, afirmou a diretora do Cetas, completando que o município é um dos “nossos parceiros e contamos com o apoio dele para qualificar os servidores”.

Angelita Mendes ainda explicou que a meta para 2015 é audaciosa. “Serão 25 turmas até o mês de dezembro. O Cetas atenderá a todos os 52 municípios, pois o governador Confúcio Moura quer que os servidores recebam educação profissional. Por isso, abrimos o processo seletivo para contratação de novos docentes e temos absoluta certeza de que este ano será fechado com muitas qualificações”, ressaltou.

Acesse mais informações

Texto: Lú Braga