Governo de Rondônia
25/04/2024

EDITAL

Rondônia acompanha operação Yaguaru, no Paraná, e troca experiências sobre a Operação Teixeirão

27 de janeiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O Projeto Rondon promove a cultura, educação, esporte, lazer e cidadania

De 15 a 19 deste mês, o coordenador da Operação Teixeirão II, major Clodomar Rodrigues, viajou para Cascavel no estado do Paraná para acompanhar a operação Yaguaru. A visita, segundo o major, agrega conhecimento e experiências, pois a operação Yaguaru é desenvolvida nos mesmos moldes da Operação Teixeirão II, que acontece em Rondônia no mês de julho.

“Eu estive lá para acompanhar todo o processo de recepção, preparação e envio dos rondonistas aos municípios. No ano passado, nós acompanhamos também o encerramento das atividades na operação Vale do Acre. Dessa forma, somamos experiências que serão aplicadas aqui”, destacou o coordenador.

Segundo o major, o Edital Oficial Operação Teixeirão II já está aberto junto ao Ministério da Defesa. “Nós já estamos na fase de apresentação das propostas. As universidades e faculdades de todo o estado de Rondônia foram visitadas e informadas. Eles possuem até o final do mês de fevereiro para apresentar as propostas para que, em julho, a operação aconteça”, ressaltou o coordenador.

Ao todo nove municípios já estão confirmados para receber a operação: Presidente Médici, Theobroma, Costa Marques, Alto Alegre, São Francisco, Novo Horizonte, Campo Novo, Governador Jorge Teixeira e Vale do Paraíso.

Segundo o coordenador, os convênios já foram assinados com os municípios, agora a próxima fase é o processo de seleção das universidades e faculdades contempladas. “Assim que for definido quais as universidades selecionadas e os municípios que irão atuar, estaremos divulgando para a mídia”.

PROJETO RONDON

O Projeto Rondon acontece no mês de julho em Rondônia e foi criado pelo Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios do Meio Ambiente, da Educação, do Desenvolvimento Social e Agrário, da Integração Nacional, do Esporte, além da Secretaria de Governo da Presidência da República.

O projeto leva ações de cidadania até as comunidades ribeirinhas, contribuindo com o desenvolvimento local, o fortalecimento das políticas sociais e com o conhecimento estudantil.

Leia mais:

Servidores estaduais do Executivo devem fazer atualização cadastral pela internet até dia 29 de fevereiro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Edital, Educação, Governo, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo