Governo de Rondônia
26/04/2024

TECNOLOGIA

Rondônia assina com o Serpro termo de compromisso de tecnologia da informação para dar apoio ao trabalho da Idaron

23 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião no Serpro, em Brasília

Auxiliar o Governo do Estado de Rondônia a diagnosticar e estruturar  o serviço  de defesa sanitária e vegetal da Agencia de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron)  é o objeto do termo de compromisso assinado nesta quinta-feira (22), em Brasília, entre o governador Confúcio Moura e a diretora presidente do Serviço de Processamento de Dados  do Governo Federal (Serpro), Glória Guimarães.

Para Confúcio Moura,  esse é um contrato inicial de boas intenções  para que em breve ele seja transformado num convênio de serviço. “Firmamos aqui um pacto de futuro. O Serpro é uma empresa pública do Governo Federal que cuida de tecnologias e plataformas digitais e a intenção é para ele possa ajudar”, disse o governador.

De acordo com Gloria Guimarães, o convÊnio prevê um estudo no Estado de Rondônia, que  segundo ela, é muito importante, porque atualmente o Serpro já atua em sistemas como radar, CNH digital e toda parte de Detran em vários estados. “Então, é muito importante que a gente tenha outros espectros e outras atuações dentro do estado de Rondônia” , explicou.

A presidente do Serpro considera que a assinatura deste convÊnio seja uma possibilidade de inovação para Rondônia e parabenizou o governador Confúcio Moura pela iniciativa e pela visão que ele tem em relação à tecnologia. “Novas tecnologias como a internet das coisas, como essa própria tecnologia que a gente vem utilizando para facilitar a vida do cidadão e facilitar a gestão do Estado é fundamental para o sistema de transparência que o Brasil vive hoje”, explicou.

Participaram também da solenidade, o diretor de clientes do Serpro, André Cesero, a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel, os técnicos da Idaron, Sandra Regina Milani Chagas e Boniek Bezerra Santos,  e  Robinson Margato Barbosa, do Serpro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macedo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo