Governo de Rondônia
26/04/2024

PARADESPORTO

Rondônia conquista mais de 30 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2018, competições encerram nesta sexta, (23)

23 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Delegação de Rondônia conquistou mais de 30 medalhas, boa parte no atletismo.

 

Atletas de Rondônia fazem bonito nas Paralimpíadas Escolares 2018 em São Paulo. No primeiro dia de competição foram conquistadas 18 medalhas, sendo 12 de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Na quinta-feira (22) foram conquistadas medalhas importantes no atletismo no arremesso de peso, salto à distância (150 metros e 400 metros), além de lançamento de disco. O boletim oficial ainda não foi divulgado, mas foram mais de dez medalhas neste segundo dia competição.

O atleta Lorhan da Silva Chamorro da classe F-44, por exemplo, conquistou duas medalhas de ouro, no arremesso de peso e nos 150 metros. João Eduardo Faustino Soares, classe T-45, conquistou ouro nos 150 metros. A atleta Adriana Camila Gonzaga Chaves, classe T-20, também conquistou ouro nos 400 metros. Wesley Andrade, classe F-12 também conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma no arremesso de peso e a outra nos 250 metros, além de outros atletas que também conquistaram as primeiras colocações em suas modalidades.

A edição 2018 das Paralimpíadas Escolares encerra-se nesta sexta-feira. Estão participando da competição 23 estados e o distrito federal. Rondônia participa das Paralimpíadas com 33 atletas e 23 profissionais que representam, além de Porto Velho, os municípios os de Jaru, São Francisco do Guaporé, Cacoal, Vilhena, Colorado do Doeste, Ariquemes e Theobroma.

Veja fotos do evento

O governo de Rondônia, por meio da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Gefece/Seduc), oferece todo o suporte para a delegação viajar e representar o estado, com passagens terrestre do município de origem até a capital, alimentação e hospedagem para alunos e professores do interior, e passagens aéreas de ida e volta para toda a delegação.

Leia mais:

 Judocas de Rondônia conquistam ouro no primeiro dia de competição das Paralimpíadas Escolares em São Paulo

 Começam nesta quarta-feira as competições nas Paralimpíadas Escolares 2018 com a participação de 33 paratletas de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo