Governo de Rondônia
18/04/2024

Rondônia conta com recursos para tecnologia no campo

04 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1 - bbO gerente da área de Mercado do Banco do Brasil, em Rondônia, Rodrigo Nogueira, anunciou que se encontram disponibilizados R$ 50 milhões para investimentos em tecnologia no campo.

Segundo o gerente, por meio da linha de crédito do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), o objetivo é incentivar e apoiar aquisição, implantação e recuperação de equipamentos e instalações para a proteção de cultivos inerentes ao segmento da olericultura, fruticultura, cafeicultura e agricultura de precisão, soja, milho e arroz.

Rodrigo Nogueira frisa que a proposta do programa é fazer mais com menos, conforme acentuou o governador Confúcio Moura, “que já se foi o tempo em que o produtor rural tinha que lutar com os braços para melhorar a produtividade”. Para ele, a automação e adequação de instalações para os segmentos de avicultura, suinocultura e pecuária de leite, facilitam a aquisição de máquinas e equipamentos. “É fundamental para a sustentabilidade do produtor rural se manter integrado na região”.

Com juros de 3,5% ao ano, com até dez anos de prazo, incluídos três de carência, os produtores rurais podem financiar currais, cercas, bretes, cochos, embarcadores, bebedouros, pisos, baias e áreas de descanso para os animais, incluindo poços artesianos para irrigação das pastagens e ordenhadeiras.

Segundo Rodrigo Nogueira, o Banco do Brasil que mantêm um saldo médio de R$ 4 bilhões no Estado de Rondônia, continua acreditando no “espírito progressista do governador Confúcio Moura, que impulsiona o desenvolvimento”. Na opinião dele, Rondônia tem potencial para se tornar um novo Paraná, com agricultura e pecuária fortes, baseadas em novas tecnologias no campo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: José Luiz
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo