Governo de Rondônia
Quarta, 24 de fevereiro de 2021

EDUCAÇÃO NO CAMPO

Rondônia discute criação de lei para repasse anual dos recursos do FNDE às Escolas Família Agrícola

23 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Para discutir convênio ligado às Escolas Família Agrícola (EFAs) de Rondônia, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (23), o deputado estadual Lazinho da Fetagro; o presidente da Federação de Trabalhadores na Agricultura de Rondônia, Fábio Menezes; e diretores das EFAs.

Sevretários Fátima Gavioli e Márcio Félix reuniram equipe da Seduc para discutir repasses do FNDE com o deputado Lazinho

Sevretários Fátima Gavioli e Márcio Félix reuniram equipe da Seduc para discutir repasses do FNDE com o deputado Lazinho

A elaboração de uma minuta para um projeto específico visando o repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por parte do governo estadual, reajuste dos valores para as escolas, entre outros assuntos correlatos foram tratados na reunião

O deputado Lazinho quer, com a participação da Seduc, Fetagro e diretores das EFAs, criar uma lei para que não seja necessário todo ano ser feito convênio para que o repasse do FNDE seja realizado dentro do prazo.”Vamos ter uma legislação própria para garantir o repasse. Nesta reunião estamos definindo a minuta do projeto que para ser apresentado na Assembleia Legislativa”, definiu Lazinho.

Atualmente, o repasse é no valor aproximado de R$ 4 milhões, sendo R$ 3 mil por aluno/ano. Fátima
Gavioli disse que o governo tem trabalhado para ajudar a consolidação dos jovens e adultos no campo, a exemplo dos investimentos no Instituto Rural Abaitará e a autorização para construção da Escola Casa Família Rural “Zilda Arns” que vai atender alunos de Candeias do Jamari e região.

O adjunto da Seduc, Márcio Félix, participou da reunião e, juntamente com a diretora-geral da Educação da Secretaria, Angélica Ayres, e o procurador do estado na Seduc, Francisco Aguiar, dirimiu as dúvidas quanto ao aspecto legal do convênio.

Fátima Gavioli colocou toda estrutura da Seduc à disposição das EFAs e reafirmou o compromisso do governador Confúcio Moura de trabalhar para que Rondônia se destaque no cenário educacional da região Norte.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe