Governo de Rondônia
24/04/2024

REUNIÃO

Rondônia discute integração de sistema, banco de dados e governança em Tecnologia da Informação e Comunicação no 20º Fórum da Amazônia Legal

10 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Coronel Delner Freire, apresentará ações da EpR

Os representantes dos governos do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso voltados à área de tecnologia vão se reunir nesta quarta-feira (11), em Belém (PA), para dar prosseguimento aos trabalhos de implementação da estratégia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. O encontro será realizado no Hangar do Centro de Convenções na capital paraense.

O encontro terá como discussão o projeto prioritário de “Implementação de Programa de Integração de Sistemas e Banco de Dados da Amazônia Legal” e “Compartilhamento de Metodologias e Soluções de Referência para a Adequação das Práticas e Procedimentos das TIC”. Esses projetos estão sob coordenação dos estados de Rondônia e Mato Grosso, no qual estão vinculado à Câmara Setorial de Planejamento e Gestão Estratégica. 

As câmaras com temática no Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Câmara de Comunicação Pública, Câmara de Educação, Câmara de Planejamento e Gestão Estratégica, Câmara de Saúde e Câmara de Segurança Pública também serão apresentadas com suas pautas.

O superintendente de Estados para Resultados (EpR), Coronel Delner Freire, vai falar a respeito da transformação digital do Governo, o atual modelo de governança, plano diretor de tecnologia e as metodologias aplicadas na superintendência. Além de mostrar resultados das gerências de desenvolvimento e infraestrutura.

Participam do evento secretários, superintendentes, diretores e equipes técnicas, no âmbito das sete câmaras setoriais constituídas para conduzir os trabalhos técnicos relacionados aos projetos prioritários do consórcio, conforme estabelecido no planejamento estratégico 2019-2030.

FÓRUM DOS GOVERNADORES

O Fórum de Governadores da Amazônia Legal foi criado em 2008 com o objetivo de levantar propostas comuns de desenvolvimento sustentável, que possam ser implementadas pelos nove estados. São criadas câmaras setoriais para se discutir os temas e, ao final de cada encontro, os governadores elaboram uma carta contendo as principais demandas comuns a todos os estados, a fim de que as reivindicações sejam evidenciadas à sociedade civil e Poderes constituídos. No 20º Fórum a carta de Belém será assinada no dia 12.

Leia mais:

Superintendência do Estado para Resultados alinha novos fluxos do SEI com gestores de Recursos Humanos do estado

Tecnologia Voip permite que central de atendimento funcione em vários municípios de Rondônia com apenas uma linha telefônica


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo