Governo de Rondônia
24/04/2024

ECONOMIA

Rondônia é a 5ª maior carteira de crédito da agricultura familiar do país

23 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Novo superintendente do Banco do Brasil e governador Marcos Rocha destacam potencial econômico de Rondônia

Rondônia tem a 5ª maior carteira de crédito da agricultura familiar do Brasil. Foi o que anunciou o novo superintendente regional do Banco do Brasil, Edson Lemos, em reunião na sexta-feira (23) com o governador Marcos Rocha, no Palácio Rio Madeira. Acompanhado do superintendente Gustavo Arruda, que deixa o cargo, ele descartou a informação de que a superintendência deixaria o Estado e reforçou a parceria na construção conjunta do desenvolvimento rondoniense.

‘‘O Banco fez uma remodelagem interna e ratificamos que a superintendência continua no mesmo lugar e que o Banco do Brasil continua sendo um grande parceiro do Estado’’, esclarece Gustavo Arruda.
‘‘O Banco do Brasil continua forte como ente de desenvolvimento do Estado. Rondônia tem a 5ª maior carteira de crédito da agricultura familiar do país. Temos a inadimplência controlada e a rede de correspondentes do agronegócio trabalhando para fazer com que essa carteira cresça cada vez mais, ajudando no desenvolvimento do Estado.Mantemos nossa capacidade de unidades e funcionários, sem nenhuma redução’’, reforça o novo superintendente.
Para o governador, a instituição financeira é muito importante e a presença no Estado é essencial neste momento que Rondônia avança para destravar a economia e dar saltos em desenvolvimento. ‘‘Nós temos que ajudar a desenvolver o Estado, tornar as pessoas ricas de forma honesta’’, disse Marcos Rocha.
Ele projeta um novo cenário econômico para o Estado com ações como a regularização fundiária que vai permitir acesso ao crédito e aumento da produção, assim também como ajudar a população a montar negócios próprios como microempreendedores.
O governador ainda destacou o grande potencial de Rondônia, que dobrou as exportações em uma década e tem forte potencial de atrair investimentos, principalmente no agronegócio, segundo estudo realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil. O estudo ainda aponta que a tendência de crescimento em Rondônia vai se manter nos próximos anos.
Também participaram da reunião o Secretaria de Estado de Finanças do Estado de Rondônia (Sefin), Luis Fernando Pereira da Silva, o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, e o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel PM Valdemir Carlos de Góes.
Leia mais.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo